Novos ataques em Cabo Delgado fazem 12 mortos

0
21

Pelo menos 12 pessoas morreram no ataque registado na noite desta quinta-feira no distrito de Nangade, norte de Cabo Delgado. Os atacantes queimaram cerca de 40 casas.

Segundo testemunhas, os atacantes irromperam pela noite adentro na aldeia de Chicuaia Velha, onde assassinaram 12 pessoas, entre mulheres e crianças.

A nossa reportagem apurou que os insurgentes não traziam armas de fogo e usaram catanas e outros instrumentos contundentes para violentar as vítimas. Os insurgentes atearam fogo nas casas cujos proprietários recusaram-se a abrir as portas, havendo registo de pessoas que morreram carbonizadas.

Devido ao ataque, parte dos residentes da aldeia Chicuaia Velha e arredores fugiram para a vizinha República da Tanzânia, à procura de segurança.

Este é o terceiro ataque em menos de um mês no norte de Cabo Delgado, com um balanço de 20 mortos e mais de 50 casas queimadas.

Contactado pelo o País, o administrador de Nangade disse que não podia avançar dados sobre o ataque, supostamente porque estava numa reunião.

Em Pemba, o Comando Provincial da Polícia ainda não reagiu a este ataque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here