Manuscrito de feitiços com 350 anos leiloado por 24 mil euros

0
13

Livro continha, entre outros, feitiços para fazer alguém apaixonar-se, perder peso ou saber se uma pessoa doente iria morrer.

Um manuscrito já com 350 anos, e que continha, entre outros, um feitiço para conseguir colocar uma mulher a dançar nua, foi vendido por 24 mil euros, avança o Mirror.

O livro de 476 páginas continha, ainda, feitiços para fazer alguém apaixonar-se, perder peso ou saber se uma pessoa doente iria morrer.

O manuscrito de encantos, remédios e feitiços acredita-se ter sido escrito por um mágico rural de Essex, durante o século XVII. Este faria parte de um grupo conhecido como ‘Cunning Men of Essex’ (Homens Astutos de Essex) e que eram respeitados na sua comunidade pelos seus poderes.

Um dos feitiços alegava que era possível colocar uma mulher a dançar nua proferindo as palavras ‘ala aymala’ num dia de lua cheia.

O manuscrito foi leiloado pela Toovey e já era esperado que valesse algumas centenas de euros. Contudo, as expetativas foram superadas por um valor total de 24 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here