Drake responde Pusha T e Kanye West em “Scorpion”

0
159

Não há uma faixa diss de ‘finalização de carreira’, mas Drizzy aborda sua briga com Pusha-T, Kanye West e seu filho em Scorpion.

Drake lançou seu aguardado quinto álbum de estúdio, Scorpion, na sexta-feira, 29 de junho, e os fãs, aparentemente, não conseguiram colocar as mãos nele rápido o suficiente. O álbum duplo, que é a continuação do seu projeto de 2016 Views, foi aguardado por muitas razões. No entanto, talvez não houvesse razão mais urgente do que descobrir se Drake se referiria a sua disputa com Pusha-T em Scorpion.

projeto de 25 músicas, que contém um A-Side e um B-Side, é cheio de sucessos de Drake que rapidamente ficarão no topo das paradas, incluindo os singles pré-lançados, “God’s Plan”, “Nice For What” e “I’m Upset”. E enquanto Drake não chama Pusha pelo nome em nenhuma faixa em particular, parecem haver referências sutis ao longo do álbum que parecem resolver seus problemas com o rapper de “If You Know You Know”.

Drake aparentemente espalhou respostas para Pusha e até mesmo para Kanye West durante todo o álbum, e apesar de não abordar a questão de frente, Drake tenta explicar por que ele está quieto na faixa de abertura do projeto, “Survival”. Nela, ele parece dizer que prefere não usar sua vida pessoal “para conseguir algum conteúdo”. As letras abaixo indicam o cuidado que o rapper queria levar com suas palavras:

“Eu vi esse filme uma centena de vezes, eu sei para onde está indo / Perceba que alguém tem que morrer quando ninguém matar isso / Manos jogando com sua vida por algum conteúdo / Esse é o tipo de loteria que poderia ter seu cabeça escolhida.”

No inicio da faixa, Drake também fala sobre a confusão que ele esteve após a diss de Pusha, reconhecendo que seu reinado foi posto a prova e que apesar dele querer dar uma resposta, existem muitas responsabilidades em sua mão agora.

“Toda essa desordem, nenhuma resposta.
A coroa está quebrada em pedaços, mas há mais em minha posse
Há muito em minha posse.”

Em “Emotionless”, Drake responde diretamente à implicação de Pusha de que ele estava mantendo seu filho em segredo, dizendo:

“Eu não estava escondendo meu filho do mundo / Eu estava escondendo o mundo do meu filho / De almas vazias que acordam e procuram para debater / Até você olhar para sua semente, você nunca pode vai entender”

Mais tarde, “8 Out of 10” traz o maior números de ataques e respostas de Drake para Pusha-T e Kanye West.

Ao nomear a música, Drake está insinuando que ele poderia facilmente ter feito a música uma diss para Pusha-T no mais alto grau, mas baixou intencionalmente o calor da resposta para baixo, para que a treta pudesse chegar a um fim.

Em “No Mistakes” de seu álbum ye, Kanye rimou:

Muito perto de te matar, a verdade, eu gosto de você
Muito ousado para digitar com você, muito rico para lutar contra você
Acalme-se, seu negro claro!

Em resposta, Drake rimou “Sou negro claro mas continuo uma negro sombrio (dark).” em “Nonstop” e com o versos abaixo em “8 Out of 10”:

Muito rico para quem? Vocês ficaram ricos novamente
Quem segura o microfone e gosta de matar seus amigos?

Drake faz referência à própria admissão de Kanye de que ele estava com mais de US$ 53 milhões em dívidas. Só agora, após o sucesso contínuo das linhas Adidas, de Kanye, a ajuda de Kim, e o lançamento de vários projetos, ele seria rico o bastante para checar Drake sobre sua riqueza. Drake também critica a tendência de Kanye de reclamar sobre os colegas músicos no palco. Mais notavelmente, durante seu show em Sacramento pela Saint Pablo Tour de 2016, Kanye fez um grande discurso de 15 minutos sobre Jay-Z, Beyoncé, Dj Khaled e uma lista de outros.

E as respostas continuam, primeiro ele fala sobre a afirmação de Pusha sobre ele ser um “deadbeat dad”/”pai desnaturado” com:

“As únicas deadbeats são as batidas (beats) que eu rimo em cima.“

Pusha teria sido motivado a escrever “The Story Of Adidon” ao ouvir Drake citar o nome de sua esposa em “DUPPY FREESTYLE”, e o Drake não parece ter medo de citar de novo, de forma indireta dessa vez:

“Drizzy está para lançar, o jogo está em desordem
Eu diria para você me ouvir, mas nós dois sabemos que no final das contas
Sua irmã vai escutar, seu treinador vai escutar
Sua esposa, sua esposa, sua esposa, sua esposa -“

No refrão da faixa ele finaliza dizendo que preferiu ficar no seu papel de bom moço e não soltar a famosa diss track que encerraria carreiras, a sorte estava do lado da GOOD Music com seus projetos de 7 faixas, número mistico associado a sorte. E não de seu lado, com o 6, apelido de Toronto.

“Nunca foi uma questão de “eu poderia?” ou “eu deveria?” 
Beijo meu filho na testa, em seguida, beijo sua bunda, adeus. 
Por sorte, eu me adaptei ao meu papel de bom rapaz 
. Acho que a sorte está do seu lado 
. Acho que a sorte está do seu lado.
Todos setes, nenhum seis, fiquem tranquilos, fiquem de olhos fechados, esperem, esperem”

As respostas param por ai, e Drake cita seu filho em quatro faixas durante o álbum. A mais importante delas é “March 14”, música que fecha o lado b e mais emocional do projeto foi totalmente dedica a ele, as situações que Drake vem enfrentando com a mãe da criança, sua tentativa de ser um bom pai para que seu filho não sofra as consequências e muito mais. Tudo indica que esta seria a faixa onde Drake revelaria ao mundo que era pai, se Pusha T não acabasse “estragando” tudo.

Confira os versos de destaque abaixo.

Eu tive que chegar a um acordo com o fato de que não é um talvez
Isso está em pedra, selada e assinada
Ela não é minha amante como Billie Jean, mas a criança é minha
Pai solteiro, eu odeio quando escuto isso
Eu costumava desafiar meus Pais em todos os álbuns
Agora estou com vergonha de dizer a eles que acabei sendo um “pai solteiro”
Sempre prometi a unidade familiar, eu queria que fosse diferente porque eu passei por isso
Mas esta é a dura verdade agora
Eu tenho um berço vazio na minha casa vazia
Eu só te vi uma vez, te apresentei para o Papai Noel
Eu acho que ele deve ter te trazido uns 20 presentes
Sua mãe diz que você está crescendo tão rápido que elas não se encaixam,
Mas cara, você sabe, eu ainda tinha que mandar para o meu garoto, você sabe
Bebê de outubro por ironia, é claro (Drake também nasceu em outubro)
eu tenho esse 11 tatuado para alguém, agora é seu (11/10 deve ser a data de nascimento)
E acredite em mim, eu não posso esperar para conseguir mais 100 (tatuagens para o filho)
Eles disseram que em duas semanas você deveria estar na cidade
Espero que quando você ouvir isso, eu e sua mãe teremos chegado a um acordo
Ao invés de sempre nos decepcionarmos
Se Deus quiser, eu tenho um bom pressentimento
Você tem um bom espírito
Nós conversaremos mais quando você ouvir isso, meu mano.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here