Anel masculino: 6 dicas para usar com estilo

0
31

Uma tendência forte da moda masculina é o uso de acessórios. Entre eles está o anel, que pode agregar muita personalidade ao seu estilo. Não sabe por onde começar? Hoje reunimos 6 dicas de como usar anel masculino no look. Dá só uma olhada:

1# COMPREENDA O SIMBOLISMO DOS DEDOS

Pois é, senhores, a presença do anel em cada dedo tem um simbolismo por trás. Você não precisa se preocupar excessivamente com isso. O mais importante é lembrar que o dedo anelar indica casamento (mão esquerda), noivado ou namoro (mão direita). Se você for usar um anel nele apenas decorativo, escolha um design que não lembra aliança, para não confundir as pessoas.

 

Mindinho, dedo médio e polegar não possuem nenhum grande simbolismo por trás deles. Então pode ficar tranquilo e usar o que quiser. Já o indicador, pela sua relevância na mão, é onde tradicionalmente se usam os anéis mais importantes, que indicam afiliação a alguma família ou grupo. Claro que hoje essa ideia está meio ultrapassada, mas o indicador continua sendo um espaço nobre para usar o seu anel preferido.

anel-masculino-como-usar

 

 

2# NÃO TRANSFORME A MÃO NUM CHOCALHO

Moderação é sempre importante quando falamos em moda masculina. Se você exagerar no número de anéis, sua mão vai parecer um chocalho — tanto visualmente, quanto no barulho ao mexer. Uns 2 ou 3 anéis somando as duas mãos é uma média bacana.

Se você colocar um anel no indicador ou no anelar, é melhor evitar outro no dedo do meio, porque eles podem ficar batendo e te incomodando. Com o dedão e o mindinho não há esse problema, já que eles começam numa altura diferente.

anel-masculino-como-usar

3# CRIE EQUILÍBRIO ENTRE AS DUAS MÃOS

Seja ambidestro no uso dos acessórios — e isso não diz respeito apenas aos anéis. Equilibre o uso do relógio, pulseiras e anéis entre as duas mãos, para o visual ficar mais harmônico. A ideia não é ser completamente simétrico, até porque isso seria estranho — exatamente os mesmos acessórios, em números iguais, nos mesmos espaços das duas mãos. Nada disso. Basta equilibrar com bom senso.

anel-masculino-como-usar

4# ACERTE NO TAMANHO

Você usa roupas adequadas para o seu volume corporal, correto? A mesma regra serve para os anéis masculinos. Se você tiver uma mão pequena, use modelos menores, criando assim harmonia com seu corpo. Se você tiver uma mão grande, aí aposte nos maiores. Não se esqueça disso.

anel-masculino-como-usar

5# ESQUEÇA A “REGRA” DOS METAIS COMBINADOS

 

Antigamente, a tradição era usar acessórios em metais combinados. Por exemplo, se o seu relógio fosse dourado, os anéis e pulseiras também teriam que ser. Hoje em dia não é mais assim. Você pode combinar metais diferentes no visual com muito estilo. Uma dica: os modelos em prata e aço são mais discretos, enquanto o ouro amarelo é mais chamativo.

anel-masculino-como-usar

6# COMBINE COM SEU LIFESTYLE

Por fim, combine seus anéis com seu lifestyle. Se você trabalha em ambientes formais, usando roupa social diariamente, modelos muito chamativos ficarão deslocados no seu visual e no ambiente como um todo. Aposte em anéis mais discretos. Mas quanto maior for a casualidade do seu trabalho (ou faculdade) aí há mais espaço para ousar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here