Verdade, a masturbação também queima calorias…

A masturbação é uma ótima maneira de descomprimir, libertar o stress e de conhecer melhor o corpo. E se esse ato também ajudasse a emagrecer?

0
17

De acordo com um estudo publicado no periódico científico PLOS One, a resposta é sim, no entanto, o número exato não é conhecido pois ainda não há nenhuma pesquisa aprofundada sobre a masturbação.

Ainda assim, estima-se que as mulheres gastem em média 69 calorias enquanto se masturbam.

Contudo segundo o mesmo estudo, a atividade sexual a dois (ou mais) exige a movimentação do corpo todo e, durante o tempo a sós, provavelmente o individuo permanece deitado e estático, sempre na mesma posição.

Além disso, para queimar calorias é necessário elevar os batimentos cardíacos por um período extenso, ou seja não basta ter um orgasmo em três minutos…

Noutras palavras: há sem dúvida alguma queima de calorias, mas pouco significativa.

Porém, a masturbação contribui para o bem estar geral salientam os cientistas. O ato íntimo liberta endorfinas, uma hormona que faz com que o individuo se sinta bem, agindo também como um relaxante e analgésico natural, consequentemente aumentando a produção de oxitocina (hormona que melhora o sono) e ajuda na circulação sanguínea.

Já sabe… bons sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here