Chega de sofrer! Estes cinco alimentos aliviam as cólicas menstruais

0
76
Pepino e laranja são apenas alguns dos alimentos que podem ajudar a aliviar aquelas dores tão incómodas.

menstruação pode ser uma verdadeira tortura para muitas mulheres, sobretudo aquelas que sofrem de cólicas menstruais e que devido a essa dor por vezes insuportável não conseguem realizar tarefas simples do dia a dia, como trabalhar ou praticar exercício físico.

Para a sofrimento passar rapidamente é comum recorrer a medicação com ação analgésica e anti-inflamatória. Porém, existem opções alternativas, tais como o tipo de alimentação ingerida, capazes de aliviar os sintomas.

A versão espanhola da revista Marie Claire sugere cinco alimentos que deve adicionar ao seu regime alimentar para aliviar as dores durante os dias mais difíceis do mês.

A saber:

1. Pepino: Durante a menstruação, a mulher fica desidratada, cansada e inchada. O ideal é beber muita água durante o dia. Mais uma opção são os legumes refrescantes, como o pepino que além da sua ação diurética, irá melhorar a sensação de secura.

2. Laranja: A fruta é rica em vitamina B1, uma boa aliada contra a dor.

3. Brócolos: O vegetal é uma boa fonte de cálcio, especialmente o tronco. Para conservar todas os seus nutrientes, o ideal é cozinhá-lo pouco.

4Ómega-3: Presente em peixes como o salmão, a cavala, truta, atum, arenque ou sardinha, ou na noz e na semente de chia, a substância melhora as contrações uterinas.

5. Arroz integral: Rico em vitamina D, tem propriedades anti-inflamatórias, auxiliando também no caso de dor nas costas ou enxaquecas. A vitamina D também está presente nos ovos e em pescado, como a anchova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here